Criar um Site Grátis Fantástico

Visão de Águia

Visão de Águia

voando alto

Não existe nenhum ranking oficial, porque os cientistas nunca fizeram um estudo comparando a capacidade visual dos animais. Mas, tomando por base os diversos estudos isolados sobre a visão dos bichos, dá para apostar com bastante certeza: as aves de rapina são quem enxerga melhor no planeta. Isso, claro, levando em conta o alcance da visão. Para esses animais, a precisão visual é um requisito básico para conseguir o almoço de cada dia. No pódium dos bons de olho, a medalha de bronze vai para o falcão. Quando está caçando, ele enxerga presas pequenas a 1 500 metros de altitude. O segundo lugar é do abutre-de-rüppel (Gyps rueppellii), o pássaro que voa mais alto no mundo, atingindo mais de 11 mil metros. Em suas viagens estratosféricas pelo continente africano, o abutre identifica um coelho a 2 500 metros de distância. Mas o grande vencedor é mesmo a águia-de-asa-redonda (Buteo buteo), que consegue focalizar um ratinho tentando se esconder no gramado enquanto voa a 5 mil metros de altitude. E em que lugar fica o homem nessa lista de visão? Ninguém sabe ao certo, mas certamente não chegaríamos nem no top 10. Isso porque, além das aves de rapina, os felinos também são bons de olho. Os olhos desses animais contam com células especiais que melhoram muito a visão no entardecer e à noite - há estudos que demonstram que a visão deles é seis vezes melhor que a nossa! 

 
A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.
Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontado contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já e tão difícil!
         Então a águia só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinqüenta dias.
         Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho, próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
         Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E, só cinco meses depois, sai o formoso vôo de renovação e para viver mais trinta anos.
         Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuamos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costume, velhos hábitos que nos causam dor. Quando aceitamos Jesus Cristo, nossos olhos se abrem e o Espírito Santo nos revela os nossos defeitos e pecados que cometemos contra o nosso Deus e coloca em nosso coração a necessidade de termos que nos renovar.
        Somente livres do peso do passado, e de nossos pecados é que podemos aproveitar o resultado valioso que a renovação através do sangue de Cristo Jesus, sempre nos traz.
        Temos que passar por um doloroso e demorado tratamento, arrancando de uma vez por todas os nossos defeitos como a inveja, a ansiedade, a falta com o próximo, a arrogância, o egoísmo, o nosso pecado e falta de compromisso com Deus, e tantos outros inúmeros defeitos, que para arrancá-los de nós também nos trazem dores e feridas,  e depois outro tempo para tratamento e cura de nossas feridas, como traumas, falta de perdão, medo, tristeza, infidelidade,  vícios, doenças, vontade de morrer, raiva, e outras inúmeras feridas, que não caberiam nesta página.
         JESUS CRISTO veio para nos curar, nos libertar,  e o seu tratamento é constante dia após dia, e com o tempo ele vai nos renovando, através de nossa fé. Deus prometeu aos homens de que quando buscamos o arrependimento e a obedecemos a doutrina de  seu filho JESUS CRISTO, ele nós perdoa de todos os nossos pecados e de nossas falhas, e nunca mais se lembrará deles, tirando todo o julgo, todo o peso de nossos ombros, de nossa mente e de nosso coração, assim podemos ser mais felizes, e mais convictos de que estamos mais perto dele, livres e libertos para que possamos voar e subir ao céu ao seu encontro.
          Renovados, limpos, santos, estaremos prontos para viver eternamente ao lado de Deus.
 
        "Se alguém está com Cristo é uma nova criatura: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo" (2 Corintios 5